Aqui quero registrar algumas das emoções de minha gravidez

domingo, 14 de outubro de 2012

Como descobri que estava grávida...

Era uma tarde de quinta-feira, dia 21 de junho. Minha amiga Jaciara meu me visitar. Após um papinho, resolvemos ir tomar café na Santo Pani.   Lá eles tem um Buffet de pães doces e salgados deliciosos. Adoro!       Ficamos conversando por algum tempo. Ela tinha acabado de ser mãe do Emanuel, ele estava com quase 2 meses.      Entre um assunto e outro, comentei com ela que minha menstruação estava atrasada.     Mas, para quem mestrua há 26 anos, já me acostumei com atrasos pois sei que a correria do dia a dia influencia na regularidade da menstruação.

Quando eu falei isso, ela me olhou e disse "Porque você não faz um teste de farmácia?" E eu disse "Ah???" Nem sabia o que era isso... nunca fiz e não tinha ideia de como funcionava.    Mudamos de assunto, fomos embora.

No dia seguinte (22/06) a Jaciara me ligou à tarde, perguntando "E aí? Já fez o teste?" E eu disse: "desencana Jaciara.    Não deve ser nada.   Mas, por curiosidade, tenho que sair daqui a pouco para ir à manicure e vou comprar o tal teste".    Foi o que fiz.    Saí da manicure, parei na primeira farmácia que encontrei e comprei um teste.

Cheguei em casa, li as instruções e, ali dizia que, dependendo do tempo de gestação eu poderia fazer o teste a qualquer hora do dia, não necessariamente na primeira urina.    Fiz o teste.     Esperei o tempo indicado na instrução, tirei o palitinho e... meu Deus!   Deu positivo!!!    A primeira sensação que tive foi a de que tinha feito alguma coisa errada.    Como era possível???     Liguei pra Jaciara. Falei pra ela sobre o resultado e ela, eufórica, me disse: "parabéns Mamãe!"     E eu: "Mamãe??? Como assim??? Calma Jaciara, preciso fazer algum exame que me confirme o resultado. Não posso anunciar uma gravidez baseada em um teste de farmácia!"

Ela me explicou da confiabilidade destes testes, enfim, fiquei pensativa.     Fui para São Paulo no sábado, pois a Mega iria começar na terça-feira. Teve festinha de aniversário da minha mãe.
Não comentei nada com ninguém. No domingo de manhã tomei meu café e resolvi comprar outro teste na farmácia.    Deu "positivo" de novo!!    Aí eu pensei "caramba, agora já posso começar a pensar que isso pode ser verdade."    Comentei com minha mãe.     Ela ligou para a minha irmã e, combinamos que só iríamos anunciar após um exame de sangue. A Andréia marcou ginecologista  para segunda-feira.    Pela manhã fomos ao Centro de Exposições Imigrantes montar o stand para a Feira que iria começar no dia seguinte.     Saindo de lá, fomos na consulta.   

Chegando lá a Dra. Hsu disse "vamos fazer um ultrassom!".    Nossa, mas já?, eu pensei.
Quando ela começou o ultrassom, eu logo comecei a ouvir o coraçãozinho do bebê.    A médica disse que eu estava grávida de 6 semanas.     Quanta emoção e surpresa! Ficamos muito felizes, eu, a Andréia e a própria médica, que acompanha meu desejo de ser mãe há mais de 10 anos. Saímos de lá exultantes, anunciando a boa nova. A partir daí, minha vida ganhou novo sentido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário