Aqui quero registrar algumas das emoções de minha gravidez

sábado, 12 de janeiro de 2013

Resultado do exame

No sábado (ontem) entrei no site do Laboratório Delboni e vi que o resultado do exame de Curva Glicêmica já estava disponível.    Levei um susto!    O resultado foi o seguinte:
Glicose Basal:                  74 mg/dl   (ideal inferior a 92)
Glicose 60 mins após:   199 mg/dl  (ideal inferior a 180)
Glicose 120 mins após: 146 mg/dl  (ideal inferior a 153)
Obs.:  A alteração de um ou mais valores indica Diabetes Gestacional.
 
Imagina minha reação???      Num primeiro momento, fiquei um pouco assustada, chorei e quase me desesperei.       Resolvi ligar para o celular da minha Obstreta. 
Ela confirmou o diagnóstico.     Me pediu para fazer uma dieta sem açúcar, doces, massas...     Também pediu que eu comprasse um aparelhinho para medir a quantidade de glicose no sangue.
 
Fui até a Farmácia e comprei o aparelho.  Pedi para a Farmacêutica me ensinar a usá-lo.      Ali mesmo já fizemos uma medição.       O resultado foi 89.       Tenho que acompanhar diariamente a taxa de glicose no sangue.

Na 2a feira vou enviar para a Obstetra o resultado do exame laboratorial, e informar como estão sendo as taxas de glicose que estou medindo.

Deus, guarda a minha filha.  Não permita que nada de mal aconteça a ela.     

Sinto falta de ter meu marido do lado.      Minha família tem me dado todo apoio.   Meu pai sempre disponível para me levar aqui e ali, minha mãe preocupada com minha alimentação, com meu bem estar.       Deus é muito bom,  sei que ele está ao meu lado, e nada vai me faltar!    Mas, a ausência do pai da minha filha me sensibiliza.    

Vamos falar de coisas boas agora?
Neste sábado de manhã fui conhecer o Hospital.      Meu pai e minha mãe me acompanharam.    Nunca vi tanta grávida junta!   Achei o máximo aquilo, um verdadeiro desfile de barrigas de todos os tamanhos!    Percebi que as gestantes estavam acompanhadas por seus maridos.   Eu estava acompanhada da minha mãe.   Meu pai ficou aguardando na saída do Hospital.

A assistente social do Hospital reúne todo mundo e explica como funciona tudo.       Ela responde a perguntas e, depois subimos ao andar da Maternidade.    De cara passamos pelo Berçário.   Que máximo!   Fiquei me segurando pra não chorar!    Ver aqueles bebês tão frágeis e indefesos me deu uma pontinha de medo...   Deus, me prepara pra cuidar de um serzinho tão delicado!

Depois fomos conhecer o quarto.   Simples, mas com o necessário para acomodar mamãe e bebê.  
Tirei algumas fotos.     Como ainda não consigo publicar fotos aqui  (problema do blogspot), 
incluo quando possível.

Ah, faltam 20 dias para a chegada da Rafaela.   Iupiiiiiiiiiii!!!  Bjs!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário