Aqui quero registrar algumas das emoções de minha gravidez

sábado, 2 de março de 2013

A cesárea

No dia do nascimento da Rafaela eu estava bem tranquila.     Cheguei na Maternidade por volta das 4 hs. da manhã, dei entrada na internação e fiquei aguardando na recepção.
Às 6 hs. fui chamada numa sala, mediram minha pressão, fizeram algumas perguntas básicas, pediram pra tirar brincos, corrente, e até uma fita que eu tinha no braço.
Depois, me levaram para um espaço tipo box e me pediram pra trocar de roupa.     A partir daí senti que estava dando início ao momento mais esperado da minha vida!!
Troquei de roupa e deitei na maca.   Um enfermeiro colocou uma agulha no meu braço direito...  essa agulha só saiu no momento da minha alta do Hospital.   Através dela, recebi toda a medicação necessária no pós operatório.
O enfermeiro chamou meu marido e tivemos um rápido momento pré nascimento.     A partir daí já comecei a me emocionar.       Fui levada na maca para o Centro Cirúrgico.     Antes de entrar nesta sala, fui deixada em outra sala, onde uma enfermeira que fez várias perguntas...   fiquei ali aguardando a chegada da minha médica.
Quando minha médica chegou, fui enfim levada ao Centro Cirúrgico.     O anestesista já estava na sala.      Me pediu pra sentar em outra maca (super estreitinha, achei que fosse cair!).
Passou algo na minha coluna e aplicou a anestesia.   Não senti nada!!!
Fiquei deitada...     comecei a sentir um formigamento nos pés...  em poucos minutos, já não sentia minhas pernas, minha barriga...  a parte baixa do meu corpo estava totalmente anestesiada!
A médica entrou na sala com o marido (ele também é obstetra, operam juntos!).
Pouco tempo depois, a Andréia entrou também!
Minha bebê estava chegando!
Foi tudo muito rápido.      Em pouco tempo ouvi a voz da Andréia:   "que lindaaa...."    percebi que minha bebê havia nascido.      Em pouco tempo ouvi o chorinho dela....  este momento foi mágico!
O pediatra olhou pra mim e disse que ela estava bem.    Eu perguntei a nota dela e ele disse:  10!
Em seguinda ela foi colocada do meu lado...   senti o rostinho quente dela.     Indescritível este momento!    Eu só sabia dizer:    Benvinda meu amor, benvinda minha filha!"






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário