Aqui quero registrar algumas das emoções de minha gravidez

domingo, 3 de março de 2013

A amamentação

Amamentar sempre foi meu objetivo durante a gravidez.      Pra mim, o parto poderia ser uma cesariana, normal...  enfim, eu teria o prêmio no final, que era ter minha filha nos meus braços, mas, amamentar era o grande desafio.
Tentei me preparar ao máximo antes da Rafaela nascer.        Usei pomada de lanolina no bico dos seios, passei esponja vegetal para deixar os seios mais resistentes, enfim, achei que era só isso!    E não era mesmo!        
Já na Maternidade senti algumas falhas no processo de amamentação.   A Rafaela nasceu às 7:22 hs. e só veio para o meu colo após às 15 hs.     Me orientaram para colocá-la no seio mas, não recebi nenhum tipo de orientação.    Só no dia seguinte fui orientada (por minha insistência) sobre como segurar o bebê, encaixando-o para uma melhor mamada.

Durante a permanência no Hospital,não tinha leite.   Apenas colostro, em pequena quantidade.    Fui orientada a colocar a Rafaela pra mamar no peito e, caso ela continuasse com fome, era oferecido 20 ml. de NAN em um copinho plástico.


   






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário